"Ana Bekoach" é uma oração judaica muito conhecida e reverenciada. Ela é uma oração cabalística composta por sete versos, cada um com seis palavras. Cada uma dessas palavras começa com uma letra consecutiva do alfabeto hebraico. É frequentemente recitada em comunidades judaicas como uma expressão de busca de proteção divina, fortalecimento espiritual e conexão com as energias espirituais mais elevadas. Cada uma das sete linhas é associada a um dos sete dias da semana.

A tradição atribui a autoria dessa oração ao rabino Nehunia ben Hakana, um sábio do segundo século da Era Comum. A "Ana Bekoach" é recitada em várias ocasiões, como durante o Shabat e também durante períodos especiais, como nos dias entre o feriado de Pessach (Páscoa Judaica) e Shavuot.

Analisando a prece de maneira resumida, observamos que cada verso tem 6 palavras cada. Ao multiplicarmos os sete versos pelas 6 letras iniciais de cada uma das mencionadas palavras, em cada verso, obtemos um total de 42 letras, que formam o chamado nome de Deus, ou nome divino, de 42 letras  cada um associado a uma das sete linhas da oração.


Cada linha começa com uma sequência específica de letras do alfabeto hebraico, formando assim um nome divino:

  1. אבגיתץ (Avgai TZa)
  2. קרעשת (Ka Ra SHa T)
  3. נגדיכשב (Na GDYa Ka SHa Be)
  4. טערציתג (Ta'a RTZi TGa)
  5. יכולתנעס (Ye Cu Le Ta Ne Sa)
  6. ברוךשמו (Be Ro Kh SHmo)
  7. יאצרתקר (Ya At Ze RTa QeR)

Esses nomes são considerados sagrados e são recitados como parte da busca espiritual e da conexão com o divino na tradição judaica, considerada uma ferramenta espiritual poderosa por aqueles que a recitam, e muitos acreditam que suas palavras têm significados místicos profundos.

No link abaixo você terá uma aula completa através do canal: Abre as Tuas Mãos, acompanhe e siga as dicas. como aprendera recitar de maneira correta, meditação e leitura dos salmos. No canal você encontrará a oração guiada e feita para cada dia da semana. Faça com gratidão e amor e se conecte com o divino.

              

                      https://www.youtube.com/@abreastuasmaos


Texto:

Eriane Grigório


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para passar em concursos públicos na área da educação

A história dos Três Reis Magos: Melchior, Baltazar e Gaspar está associada ao relato bíblico do nascimento de Jesus